HBO Max chegou! Dicas do Dudu pra curtir o streaming
Nessa última terça (29), o serviço de streaming HBO Max chegou ao Brasil! Substituindo o cheio de problemas HBO GO, o Max veio carregando a promessa de trazer tudo das muitas marcas da Warner: HBO, DC Comics, Cartoon Network, adult swim e muitos originais do próprio Max.
Não foi exatamente assim na terça: muita coisa ainda não chegou ao serviço brasileiro, e o catálogo ainda não tem a força que almeja para bater de frente com a Netflix e o Prime Video. Porém, não dá pra negar que BASTANTE coisa legal chegou aqui. Séries queridinhas como Friends e The Big Bang Theory, clássicos da HBO como Game of Thrones e Família Soprano e filmes que incluem o Liga da Justiça de 4h em preto e branco, o vencedor de Oscar Moonlight, o filme tido como “o melhor de todos os tempos”, Cidadão Kane, e o verdadeiro melhor de todos os tempos, Scooby-Doo 2: Monstros à Solta.
Entre os nomes maiores tem bastante coisa legal, só um pouco mais escondida. Separei algumas dicas de filmes e séries que eu gosto e achei no meio do catálogo do HBO Max (que já é muito melhor de navegar do que o HBO Go ou até o Prime Video) para vocês.
Antes do Amanhecer (1995)
O já clássico filme de Richard Linklater é um romance maravilhoso que acompanha o casal Jesse (Ethan Hawke) e Celine (Julie Delpy) durante uma noite em Viena. A gente assiste as conversas muito bem escritas e vai vendo as personagens se apaixonando na nossa frente. É um filme lindo, que começa uma trilogia com filmes gravados 9 anos depois do anterior, mostrando Hawke e Delpy envelhecendo junto de suas personagens. O HBO Max tem o primeiro e o terceiro filme, mas acho que o segundo chega a qualquer hora.
Robot Chicken (2005 — hoje)
Robot Chicken (ou Frango Robô, como preferir) é uma das mais clássicas séries do adult swim, divisão adulta do Cartoon Network. A série de animação stop-motion é constantemente hilária com suas paródias da cultura pop. Todas as 10 temporadas estão disponíveis no HBO Max.
7 Dias No Inferno (2015) e Tour do Dopping (2017)
Esses mockumentaries estrelados pelo Andy Samberg fazem graça do mundo dos esportes de maneira brilhante, seja falando de uma partida de tênis em Wimbledon que dura 7 dias e tudo dá completamente errado, seja retratando um Tour de France marcado por muito doping e muita treta. Depoimentos de artistas e atletas verdadeiros só deixam tudo muito melhor, com uma menção especial à participação de Lance Armstrong falando sobre doping. Os dois são especiais televisivos de menos de uma hora, e uma pedida boa para alguém que só quer dar várias risadas rapidinho.
Stanley Kubrick: vários filmes!
Tá em casa e quer aprender mais sobre cinema? Stanley Kubrick é considerado um dos melhores diretores de cinema de todos os tempos, e o HBO Max traz alguns dos seus maiores filmes. Em ordem cronológica: Lolita, 2001 — Uma Odisseia no Espaço, Laranja Mecânica, Barry Lyndon, O Iluminado e De Olhos Bem Fechados. Qualquer lista de “melhores filmes de todos os tempos” que você abrir vai ter pelo menos um desses.
Batman: A Máscara do Fantasma (1993)
O clássico animado do Batman é um filme de super-herói excelente baseado na série animada do Batman dos anos 90. Essa animação também tem uma das melhores versões do Coringa, com dublagem do Mark Hamill. Numa lista do IGN, esse filme foi listado como a 25ª melhor animação de todos os tempos.
Jerrod Carmichael: 8 (2017)
Para quem gosta de stand-up, esse especial dirigido pelo também comediante Bo Burnham é um prato cheio, mas diferente do arroz e feijão nosso de cada dia. Nomeado pela Vulture como o melhor especial de stand-up da década, 8 traz o humor e estilo únicos de Carmichael de jeito intimista e muito engraçado, falando sobre temas como raça, infidelidade no casamento, terrorismo, indiferença e adesivos de carro.
Apenas um Show (2010–2017)
Achou mesmo que não ia ter isso na minha lista? Apenas um Show foi, por muito tempo, minha série favorita. Todos os dias, 6 da tarde, eu ligava no Cartoon para assistir isso. O humor nonsense e cheio de referências de cultura pop me marcou muito e ajudou a moldar muito do que eu iria gostar depois. Isso não é só uma série infantil: é uma comédia maravilhosa, para qualquer idade e qualquer momento. Por enquanto, só duas das oito temporadas estão disponíveis, mas as outras provavelmente vão aparecendo com o tempo.
BÔNUS! Close Enough (2020 — hoje)
A nova série do criador de Apenas um Show teve sua primeira temporada lançada no ano passado no HBO Max gringo. Aqui, a maravilhosa série voltada para um público mais jovem adulto está saindo como Sem Maturidade Para Isso na Netflix. Por enquanto, duas temporadas foram lançadas e devoradas por este que vos fala.
A melhor (e pior) dica
Te conto um segredo: o catálogo norte-americano do HBO Max é sinistro. Para quem, como eu, quer aprender mais sobre cinema, lá eles têm a coleção Turner Classic Movies que só tem filme bom e clássico. Muita coisa de cinema europeu, asiático e muitos filmes do século passado, coisa que os outros serviços de streaming não valorizam tanto. Além desse acervo maravilhoso, eles também contam com mais séries do adult swim e do CN e mais originais. Usar umVPN vai te ajudar a achar muita coisa boa!